Elena pediu a Damon para compelir Jeremy a esquecer sobre a morte de Vicky no 1x07, porque achava que ele não aguentaria. É mais semelhante a isso, acreditem. Elena queria que parasse de doer e pediu-lhe para fazê-lo parar. Então, sim, ele usou o sirebond, mas fez isso por amor, assim como Elena fez com Jeremy no 1x07 e 3x10. Damon e Elena fizeram tais coisas apenas para ajudar as pessoas que amam, para sua felicidade ou segurança.
Klaus obrigou Stefan por pura diversão. Ele não tinha nada a perder quando fez isso. Mas Damon, dizendo-lhe para desligar sua humanidade estava fazendo, sabendo que ela não vai sentir nada por ele, mas ele vai estar lá para ela de qualquer maneira.
Além disso, Damon disse que quando ela estiver pronta, ele ligará suas emoções novamente. É apenas uma situação temporária que era necessária.
Fazer alguém esquecer o não se importar não é algo novo nesta série. E há duas maneiras de se retirar intencionalmente: para benefício pessoal ou porque você ama alguém. E sim, ambos estão errados, mas se o motivo é amor, torna-se certo de uma maneira.
Não é algo novo para Damon. Ele obrigou Elena a esquecer que ele disse que a amava e não merecia ela, porque não poderia ser egoísta com ela. Ele invocou duas vezes o sirebond, a primeira para afastá-la e agora para desligá-la, porque era necessário. Ele não pediu a permissão dela, mas em ambas as vezes foi por ela e não por ele próprio.
O ponto que estou tentando passar é que há muita ambiguidade moral no show. Nada é preto ou branco. Damon não respeita as decisões de Elena, não se importa de ser o cara mau e fazer coisas que ela não vai gostar. Nada é claramente certo ou errado em tais situações. Tudo o que você pode fazer é compreender o caráter e a ocasião.
Créditos: Delena S2 Forever
Nenhum comentário:
Postar um comentário