"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
Friedrich Nietzsche
Ontem disseram que as Delenas não entendem e não reconhecem as atitudes do Stefan. NÓS (DE) sabemos que não é bem assim. Basta entrar no grupo para ver quem aqui é o mais julgado, aquele que mais age, e quase nunca recebe reconhecimento do team alheio. NÃO QUE ISSO REALMENTE FAÇA ALGUMA DIFERENÇA, mas já que gostam de comparar para provar quem deles ama mais, ou ama de verdade: que tal fazer isso utilizando situações do mesmo nível?
Stefan estava lá diante da Elena pirando... ele viu tudo... a sua negação, o seu choro, seu descontrole, e o que ele fez?! Ele estava ali, poderia muito bem ter sido o principe encantado, poderia ter dito a Elena que ela não estava sozinha. MAS NÃO FEZ. Aliás ele nao fez absolutamente nada. Ficou ali, como um mero expectador.
Muito fácil dizer que ele é o único que se comporta como a âncora de Elena, o seu suporte... que sempre esta ou esteve para apoiá-la nos momentos mais dificeis, quando ela derrama algumas lágrimas... Porque convenhamos De todo o sofrimento vivenciado por Elena nada se compara com o do último episódio. Aquele foi um nível superior de sofrimento, todas as perdas estavam ali, sendo vivenciadas por ela novamente... e a triste realidade de que não restou ninguém de sua família.
E Stefan... o amor verdadeiro, aquele que nunca te abandona. ESTAVA ALI... E ele não soube lidar com ela, não soube lidar com seu sofrimento. Ok... pelo menos ele não escolheu a coisa mais dificil... como o Damon!? Concordo... e sabe por que?1... porque ele não fez absolutamente NADA. Até o Matt soube lidar com ela, e ele, o cara que sempre esta ao lado dela, não soube.
E culpam o Damon por ter pedido para ela desligar seus sentimentos?! Culpam o único, que desde o início do episódio, tentou fazer alguma coisa para ajudá-la?!
Vivem dizendo que Damon fez a escolha mais fácil. Mas não param para analisar o que dizem... Porque em que mundo, desligar a humanidade da Elena, será mais fácil para o Damon?!
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Friedrich Nietzsche
Acho que isso demonstra bem o Damon fez por ela, pode ter parecido loucura, MAS ninguém ali pareceu ter um plano melhor. Ninguém ali sugeriu... Ei, calma. Vamos tentar "tal coisa", e se falhar... ai sim, tomamos esta medida extremista.
Todos ali sabiam que não havia nada melhor para fazer. Foi a melhor coisa a se fazer, embora pareça não ter sido a certa.
É como sempre digo: Agir impulsivamente, ou sem levar os danos colaterais em consideração ... AINDA É MELHOR do que ficar estático, paralisado e não fazer absolutamente nada para ajudar.
Creditos: Thais Camargo Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário