quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
Friedrich Nietzsche
Ontem disseram que as Delenas não entendem e não reconhecem as atitudes do Stefan. NÓS (DE) sabemos que não é bem assim. Basta entrar no grupo para ver quem aqui é o mais julgado, aquele que mais age, e quase nunca recebe reconhecimento do team alheio. NÃO QUE ISSO REALMENTE FAÇA ALGUMA DIFERENÇA, mas já que gostam de comparar para provar quem deles ama mais, ou ama de verdade: que tal fazer isso utilizando situações do mesmo nível?
Stefan estava lá diante da Elena pirando... ele viu tudo... a sua negação, o seu choro, seu descontrole, e o que ele fez?! Ele estava ali, poderia muito bem ter sido o principe encantado, poderia ter dito a Elena que ela não estava sozinha. MAS NÃO FEZ. Aliás ele nao fez absolutamente nada. Ficou ali, como um mero expectador.
Muito fácil dizer que ele é o único que se comporta como a âncora de Elena, o seu suporte... que sempre esta ou esteve para apoiá-la nos momentos mais dificeis, quando ela derrama algumas lágrimas... Porque convenhamos De todo o sofrimento vivenciado por Elena nada se compara com o do último episódio. Aquele foi um nível superior de sofrimento, todas as perdas estavam ali, sendo vivenciadas por ela novamente... e a triste realidade de que não restou ninguém de sua família.
E Stefan... o amor verdadeiro, aquele que nunca te abandona. ESTAVA ALI... E ele não soube lidar com ela, não soube lidar com seu sofrimento. Ok... pelo menos ele não escolheu a coisa mais dificil... como o Damon!? Concordo... e sabe por que?1... porque ele não fez absolutamente NADA. Até o Matt soube lidar com ela, e ele, o cara que sempre esta ao lado dela, não soube.
E culpam o Damon por ter pedido para ela desligar seus sentimentos?! Culpam o único, que desde o início do episódio, tentou fazer alguma coisa para ajudá-la?!
Vivem dizendo que Damon fez a escolha mais fácil. Mas não param para analisar o que dizem... Porque em que mundo, desligar a humanidade da Elena, será mais fácil para o Damon?!
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Friedrich Nietzsche
Acho que isso demonstra bem o Damon fez por ela, pode ter parecido loucura, MAS ninguém ali pareceu ter um plano melhor. Ninguém ali sugeriu... Ei, calma. Vamos tentar "tal coisa", e se falhar... ai sim, tomamos esta medida extremista.
Todos ali sabiam que não havia nada melhor para fazer. Foi a melhor coisa a se fazer, embora pareça não ter sido a certa.
É como sempre digo: Agir impulsivamente, ou sem levar os danos colaterais em consideração ... AINDA É MELHOR do que ficar estático, paralisado e não fazer absolutamente nada para ajudar.
Creditos: Thais Camargo Freitas
"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança (...)
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências." William Shakespeare
Elena pediu a Damon para compelir Jeremy a esquecer sobre a morte de Vicky no 1x07, porque achava que ele não aguentaria. É mais semelhante a isso, acreditem. Elena queria que parasse de doer e pediu-lhe para fazê-lo parar. Então, sim, ele usou o sirebond, mas fez isso por amor, assim como Elena fez com Jeremy no 1x07 e 3x10. Damon e Elena fizeram tais coisas apenas para ajudar as pessoas que amam, para sua felicidade ou segurança.
Klaus obrigou Stefan por pura diversão. Ele não tinha nada a perder quando fez isso. Mas Damon, dizendo-lhe para desligar sua humanidade estava fazendo, sabendo que ela não vai sentir nada por ele, mas ele vai estar lá para ela de qualquer maneira.
Além disso, Damon disse que quando ela estiver pronta, ele ligará suas emoções novamente. É apenas uma situação temporária que era necessária.
Fazer alguém esquecer o não se importar não é algo novo nesta série. E há duas maneiras de se retirar intencionalmente: para benefício pessoal ou porque você ama alguém. E sim, ambos estão errados, mas se o motivo é amor, torna-se certo de uma maneira.
Não é algo novo para Damon. Ele obrigou Elena a esquecer que ele disse que a amava e não merecia ela, porque não poderia ser egoísta com ela. Ele invocou duas vezes o sirebond, a primeira para afastá-la e agora para desligá-la, porque era necessário. Ele não pediu a permissão dela, mas em ambas as vezes foi por ela e não por ele próprio.
O ponto que estou tentando passar é que há muita ambiguidade moral no show. Nada é preto ou branco. Damon não respeita as decisões de Elena, não se importa de ser o cara mau e fazer coisas que ela não vai gostar. Nada é claramente certo ou errado em tais situações. Tudo o que você pode fazer é compreender o caráter e a ocasião.
Créditos: Delena S2 Forever
Porque amamos tanto o Damon?
Amei isso!! Muito Lindo como é dito sobre Damon..como ele é realmente e pq tds nós Delenas principalmente amamos tanto ele!!
Damon é o típico herói às avessas, não o considero ele como anti-herói. Para mim, ele tem a sua própria maneira de ajudar e se importar com quem está por perto. Ele não precisa fingir em ser o que não é para agradar, para ele, a pessoa tem que gostar do jeito que é e aceitar as suas diferenças. E isso, me conquistou profundamente.
No inicio, Damon tinha um único objetivo em Mystic Falls, ele acreditava que Katherine estava presa na tumba há quase 160 anos atrás e precisava libertá-la. E era só isso que ele queria. Algumas pessoas que acompanham a série (TVD) desde o inicio, pensam que Damon havia voltado apenas para provocar ou prejudicar Stefan e até mesmo para roubar a namorada (Elena), o que não era verdade. Por ser inseguro, Stefan achava que Damon havia voltado à cidade para atrapalhar a sua nova vida e com esse pensamento, ele acreditava que algo poderia acontecer entre ele e Elena, caso Damon estivesse por perto. Stefan julgava Damon por ser o verdadeiro mal, sendo que ele estava esquecendo-se do seu verdadeiro passado, esquecendo-se de que tinha defeitos assim como Damon.
Para Damon, a única coisa que realmente importava para ele, era ter a Katherine de volta. E para tê-la de volta, ele faria qualquer coisa. E minha gente, quando estamos apaixonados, fazemos cada coisa que às vezes, você nem acredita que fez tamanha besteira e esse foi o caso de Damon. Ele amou a pessoa errada e por ela, fez as piores besteiras. Quem nunca fez besteiras? Que atire a primeira pedra!
O fato de ele ter conhecido Elena, não havia mudado os sentimentos que ele ainda tinha pela Katherine, o objetivo dele ainda era concreto e isso, ninguém iria destruir. Diferente de Stefan, Damon demorou alguns minutos para perceber que Elena não era Katherine e o mais interessante era que a moça que estava na sua frente, não lhe atraia tanto quanto a mulher que ele achava que amava, tanto é que assim que a viu, não a desejou o mal e sim, que ela tivesse uma vida maravilhosa.
O que eu achei incrível em Damon, foi o fato de ele saber da Elena e mesmo assim, não quis aproveitar dela. Em momento algum, Damon demonstrou ser mau caráter em relação à namorada do irmão, sempre o respeitou e respeitava a Elena também. Ele tirava onda com a cara de Stefan, que poderia roubar a Elena dele, mas isso, só acontecia entre eles e nunca na frente de ela. Por mais que o julgam, Damon sempre pensa no melhor para irmão e mesmo tendo se apaixonado pela Elena, ele preferiu abrir mão dela para o irmão. E isso, é atitude de homem de verdade. E claro, não é a primeira vez que acontece.
Elena trouxe o Damon antes da Katherine de volta, ela trouxe aquele Damon que se preocupa com irmão e que sempre está pronto para ajudar. E ela, percebeu essas qualidades em Damon, mas o problema foi ela em querer aceitar e admitir que estava se apaixonando por aquele homem “egoísta” e “malvado”. Mas quem não se apaixonaria por Damon? Ele é incrível!
Damon nunca precisou mentir ou fingir o que era, pois sempre assumiu para todos o que sempre foi. Damon nunca negou a sua origem.
Não tenho que julgar o caráter do meu personagem favorito, para mim, ele é perfeito. Não digo fisicamente, pois isso é apenas um brinde. Mas digo, por ser ele mesmo e por assumir sem medo o que sente e ainda por saber que pode ser amado sem precisar mudar. Elena reconheceu o que Damon realmente é, demorou, mas aos poucos, ela está conhecendo as verdadeiras qualidades de Damon. Se ele teve momentos ruins, teve seus motivos. Damon sofreu muito para ele ser o que é, mas aos poucos, esse medo de admitir sentimentos por alguém, irá sumir. Na vida real existem pessoas assim, que já sofreram e que hoje, se fecham por medo de expor e de se machucar depois.
Damon foi o personagem que mais evoluiu na série, sempre surpreende e está mostrando a todos que é altruísta e que realmente quer o bem das pessoas que ama. De todos os personagens, Damon é o que mais próximo a realidade. Ele tem um pouco de tudo, sempre está com os pés no chão, têm as suas desconfianças e seus medos, como todo mundo. Damon é verdadeiro, realista, irônico, sarcástico e admito, o cara é FODA!
Por isso, que eu digo com todas as letras: Eu tenho orgulho de torcer pelo Damon. Por incrível que pareça, eu aprendi muitas coisas com o meu herói, aprendi a ser forte e a dizer o que penso sem ter medo das pessoas me julgarem. E nós, temos sempre alguém para nos inspirar e eu, me inspirei no cara mais BADASS da série.
Eu tenho ORGULHO de ser Team Damon.
http://essadelena.tumblr.com/
Por que amo ser Delena?
Por que amo ser Delena?
Amo Delena porque não é um romance fácil de se comparar com contos de fadas, talvez a bela e a fera, porque Delena sempre enfrentou dificuldades, não dificuldades como "meu irmão quer minha namorada" ou " eu sou um vampiro, mas não quero ser um vampiro e não consigo me controlar", Delena enfrentou as dificuldades da inimizade entre os dois, o ódio de Elena por Damon, Damon matando pessoas que ela gostava, entre outras.
Mas uma coisa que existe entre Delena e ninguém pode negar é a confiança, Elena acredita em Damon porque Damon sempre fala a verdade para ela mesmo sabendo que isso a magoe, ele não esconde quem é, ele não esconde que é um vampiro e mata pessoas. Talvez ele esconda que pode ser bom com as pessoas, mas porque tem medo, ser mal é sua unica defesa contra o mundo. Elena foi uma das únicas pessoas que viu bondade em Damon, ela foi quem conseguiu tira-lo da escuridão, Elena foi quem deu um motivo e uma razão para a vida de Damon.
Damon não se preocupa somente com o que Elena quer, ele sabe o que é melhor para ela, sempre que ela precisar e estiver correndo riscos ele estará la, ele a ama acima de tudo e se preocupa com a vida e o bem estar de Elena.
Amo Delena por todos esses motivos, sinceridade, confiança é mais importante, o amor deles é forte e sobrevive a qualquer obstáculo.
Créditos: Priscila Eduarda
Page: http://www.facebook.com/delenaloversbr
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Happy Birthday Malese Jow!
Yesterday was the birthday of Malese Jow .....
Happy Birthday Malese !!!!
Assinar:
Postagens (Atom)